Como Fazer Investimento com Pouco Dinheiro – Saiba mais! 

      Comentários fechados em Como Fazer Investimento com Pouco Dinheiro – Saiba mais! 
Anúncio


A maioria das pessoas que iniciam um investimento acabam renunciando logo no começo, pois quando vão analisar o capital financeiro que possuem acabam vendo que não é o suficiente. Sendo assim, isso acaba desanimando esses indivíduos fazendo-os pensar que a independência financeira está longe. 

O que quase ninguém sabe é que é pode-se investir mesmo com pouco dinheiro. Portanto, o que deve ser levado em consideração é a frequência com que investe e o tempo que o dinheiro ficará investido. Sendo assim, quanto maior o valor investido, a frequência de investimentos e maior o período do resgate, melhor será o retorno. 

Entretanto, há algumas dicas que podem ajudar quando for de fazer um investimento, mesmo tendo pouco dinheiro. Portanto, é possível se fazer investimentos e assim ter uma vida estabilizada financeiramente. 

Anúncio


1.Procure liquidar suas contas

Em meio as principais dificuldades enfrentadas por pessoas que sonham com a independência financeira estão as dívidas que não parecem ter fim. No entanto, para solucionar esse problema é necessário ter a consciência de que elas existem, como é o caso das dívidas. 

Procure levantar tudo o que precisa liquidar, organize conforme a prioridade e se atente a que os juros forem maiores. É importante fazer o pagamento de tudo antes de investir. 

2.Tenha sempre uma reserva

É importante sempre separar uma quantia do seu dinheiro para casos emergenciais, seja problemas de saúde ou com bens materiais. 

Essa pequena economia pode ser de grande serventia em situações inesperadas, pois ela não deixará que entre em dívida. Por isso cada valor recebido deverá ser separado uma pequena parte para essas ocasiões, pois é dessa forma que se inicia a reserva financeira. 

Anúncio


Portanto, essa reserva deve ser feita antes de investir em qualquer coisa, para iniciá-la é necessário ser muito disciplinado. Dessa forma você poderá separar ao menos R$10,00 do seu salário mensal e em nenhuma hipótese deverá gastá-lo com futilidades. 

3.Trace metas e objetivos

É importante saber o que fará com o retorno do valor que investiu, dessa forma não perderá o foco. Trace suas metas para que consiga alcançá-las, dessa forma ficará mais fácil. 

É necessário também planejar economicamente sua vida e determinar os objetivos, mas sempre anote tudo. Sendo assim, é possível utilizar a planilha do Excel, documento do Word ou até mesmo um caderno simples. 

4.Abra uma conta em uma corretora

Essas corretoras normalmente não cobram para abrir contas, também não possuem muitas dificuldades, normalmente é muito simples. A princípio pode se iniciar com valores pequenos, investindo em títulos públicos com liquidez de R$30,00 por dia. 

Portanto, é possível abrir sua conta e em seguida enviar o valor desejado por meio de TED para a corretora. O gerenciamento pode ser feito através da internet. 

Portanto, sempre fuja de taxas e tributos, pois somente dessa forma terá o retorno desejado. Para isso você poderá acessar os produtos de melhor investimento na plataforma da corretora. 

Portanto, através dessas dicas você poderá ser um grande investidor, basta ter metas e maior controle.