Jovem Aprendiz Riachuelo – Saiba mais informações! 

      Comentários fechados em Jovem Aprendiz Riachuelo – Saiba mais informações! 
Anúncio


Hoje em dia, a grande maioria dos jovens almejam sua independência financeira. Dessa forma podem conquistar uma carreira de sucesso, por isso desejam trabalhar em uma renomada empresa. Sendo assim, a Riachuelo disponibilizou as vagas de Jovem Aprendiz Riachuelo que visa dar oportunidade a jovens inexperientes. Dessa forma eles terão a oportunidade de construir uma carreira de sucesso e assim alcançar o sucesso profissional. 

O Aprendiz Riachuelo

O Programa Jovem Aprendiz, originado da Lei da Aprendizagem, tem o objetivo de dar oportunidades a jovens inexperientes que nunca tiveram uma chance no mercado de trabalho.

Esse programa já beneficiou muitos jovens brasileiros. No entanto, a ideia é ampliar as vagas para esse público. 

Anúncio


Para isso, a Lei exige que todas as grandes e médias empresas deem oportunidades para jovens com idade entre 14 e 24 anos. Por isso as mesmas são obrigadas a reservar de 5% a 15% de suas vagas para jovens que nunca trabalharam. 

Portanto, a rede de Lojas Riachuelo, é uma das empresas que aderiram a admissão desse público. Essa é uma empresa que se faz presente em muitos municípios brasileiros e hoje é uma das principais atuantes em seu segmento que é o varejo de roupas femininas, infantis, masculinas, calçados e acessórios em geral. 

Requisitos exigidos

O jovem que deseja se inscrever nesse programa, devem atender a todas as exigências conforme a Lei exige. No entanto, de acordo com a legislação a empresa também pode exigir o que achar necessário. 

  • Ter de 14 a 24 anos; 
  • Não ter registro em carteira;
  • Estudar na rede pública ou ter concluído os estudos. 

A exigência sobre a escolaridade em rede pública não é feita por todas as empresas. No caso da Riachuelo, ela da preferência para beneficiar jovens que não possuem renda e são de famílias carentes. 

Anúncio


Benefícios ofertados

Conforme o que é exigido por lei, todos os admitidos devem ter acesso a muitos benefícios que são ofertados pelas empresas. Sendo assim esses jovens tem direito aos benefícios citados abaixo, mas a empresa tem a opção de incluir outros, caso deseje. 

  • Remuneração mensal;
  • Carga de trabalho de 4 a 6 horas por dia;
  • FGTS;
  • Registro em carteira;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte. 

Inscrições para o Jovem Aprendiz Riachuelo

Os que desejam se inscrever para esse programa, devem ter em mãos todos seus dados pessoais e ter aceso a internet. Todo o processo é feito online. Normalmente a empresa divulga em suas redes sociais, sempre que são disponibilizadas novas vagas. 

Portanto para se inscrever é necessário que o candidato primeiramente acesse o site da empresa. Em seguidaanalise as vagas disponíveis e preencha os dados pedidos. Por último, finalize seu cadastro e encaminhe seu currículo. 

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo, receberão um contato da empresa, portanto resta aguardar. Boa sorte!