Consulta a Nota Fiscal Paulista: Aprenda o que é e como fazer agora! 

      Comentários fechados em Consulta a Nota Fiscal Paulista: Aprenda o que é e como fazer agora! 
Anúncio


Podendo ter retorno de 30% do ICMS, e outros benefícios importantes, entenda como realizar a consulta a Nota Fiscal Paulista. Com isso, entender a importância da iniciativa para a cidade de São Paulo e ter mais informações. 

Além disso, poder fazer saques mensais de no mínimo R$25 e ajudar na sustentabilidade da economia da capital do Brasil. Portanto, se quer aprender o que é, os benefícios além desses e como fazer a consulta continue com a gente até o final do artigo. 

O que é a Nota Fiscal Paulista? Entenda mais! 

A Nota Fiscal Paulista foi uma medida criada em 2007, para ajudar as pessoas a criarem o hábito de solicitarem sua notinha fiscal nas compras que realizam. Com isso, a Nota Fiscal Paulista é uma maneira de incentivar o cidadão a realizar uma atividade importante para a economia da cidade. 

Anúncio


Através dela, o Governo do Estado sabe mais sobre cada transação que acontece. Evitando assim a sonegação fiscal, arrecadando mais impostos para usar em prol da cidade. 

 Logo, em contrapartida dando benefícios para os clientes que pedirem a nota fiscal toda vez que consumir. Vale destacar que em 2019 foram retornados 324 milhões de reais através do programa Nota Fiscal Paulista e usados para crédito dos cadastrados. 

 Alguns que são mais vantajosos para os consumidores são: 

  • Uso do crédito para abater o IPVA do carro; 
  • Poder sacar o valor que fica na conta do consumidor e aumenta a cada compra; 
  • Concorre a prêmios mensais diversos feitos pelo Governo do Estado. 

 Tudo o que precisa fazer é se cadastrar e com isso, toda vez que for em um estabelecimento, através do seu CPF na nota ter o retorno do valor de 30% do ICMS. 

Anúncio


 Para consultar a Nota Fiscal Paulista e verificar seus créditos é preciso aprender a criar uma conta, saiba mais. 

Como se cadastrar? 

O primeiro passo é entrar no site da Fazenda e realizar o cadastro com seus dados pessoais através do site; Segundo, finalizar o cadastro conforme é pedido para ter acesso a uma conta; Por fim, basta você acessar “Dados do Consumidor” para conseguir ver os benefícios e créditos que possui. 

Além disso, mostraremos como pegar os créditos que ficam disponíveis na sua conta da Nota Fiscal Paulista. 

Como pegar os créditos do Programa? 

Basta seguir o passo a passo, principalmente se for sua primeira vez: 

 Portanto, para acessar o resgate do valor, o primeiro passo é dentro do site da Fazenda, entrar em “Conta corrente”; Com isso, você deve clicar em “Utilizar créditos”; Logo, basta apenas você informar os seus dados bancários da conta onde quer que os créditos sejam sacados. 

Aprendeu como realizar a consulta? Se liga que por aqui temos diversas dicas para economizar. Quer ter mais dinheiro no fim do mês e estar ligado a tudo que acontece? Continue nos acompanhando.