Como proceder antes de sua entrevista de emprego

      Comentários fechados em Como proceder antes de sua entrevista de emprego
Anúncio


Saber o que fazer antes de uma entrevista de emprego é essencial para conseguir um bom desempenho em processos seletivos. Muitos candidatos acham que é só na hora de ficar cara a cara com o recrutador que importa. Contudo, a preparação antes desse momento faz toda a diferença.

Se você não se preparar, as chances de acabar comentando algum erro são bem maiores. Afinal, nesse momento todas as suas atitudes pesam na sua avaliação.

Pensando nisso, reunimos nesse post algumas dicas sobre o que fazer antes de uma entrevista de emprego que podem ajudar e muito você durante a entrevista de emprego.

Anúncio


Confira!

O que fazer antes de uma entrevista de emprego

Crie uma linha do tempo

Uma das dicas sobre o que fazer antes de uma entrevista de emprego é criar uma linha do tempo. Não precisa ser nada muito elaborado. Você pode criar essa linha do tempo em um papel simples.

Nessa linha, você deve colocar todas as suas experiências, cursos, especializações bem como tudo aquilo que pode lhe destacar, em ordem cronológica.

Como proceder antes de sua entrevista de emprego

Use essa linha do tempo para se exercitar antes do processo seletivo e garantir que suas respostas sejam consistentes e também passem credibilidade para o entrevistador.

Anúncio


Treine usando o seu celular

Outra dica que pode ajudar você nessa preparação é treinar usando o seu celular. Separe uma relação de perguntas que são feitas geralmente em entrevistas de emprego e simule esse momento.

Depois, use a gravação para avaliar quais pontos precisam ser melhorados.

Vá até o local da entrevista

Sim, antes do grande dia vá até o local da entrevista. Assim você saberá exatamente como chegar nele.

Esse é um detalhe importante para evitar atrasos, principalmente se você for de transporte público.

Reveja todo o seu currículo

Mais uma das dicas sobre o que fazer antes de uma entrevista de emprego é revisar o seu currículo. Você precisa conhecê-lo de ponta a ponta.

Tenha em mente que o recrutador irá abordar cada detalhe que você colocou no seu CV. Se você não souber explicar alguma coisa, pode passar uma imagem negativa bem como desacreditada para o entrevistador.

Dê atenção a você mesmo

Um dos problemas mais recorrentes entre os candidatos é ansiedade. Geralmente nos dias que antecedem a entrevista, a maioria acaba esquecendo de se cuidar por conta do nervosismo.

Muita gente não come direito ou não dorme muito bem. E isso acaba interferindo diretamente na sua saúde e no seu desempenho na entrevista.

Por isso, respire fundo e cuide de si mesmo. Você precisa se mostrar 100% no grande dia, então alimenta-se de forma saudável, tome bastante água e dorma bem.

Tudo isso irá interferir diretamente no seu desempenho.

Separe uma roupa adequada

A sua roupa diz muito sobre você. Por isso, separe uma roupa adequada. Uma calça e camisa sociais já são o suficiente.

No caso das mulheres, atenção para não exagerar na maquiagem e acessórios. Já os homens precisam se certificar de estarem com a barba bem-feita.

Se não tiver roupas adequadas, empreste de amigos ou até mesmo compre em uma loja de departamentos.

Respire fundo e mantenha autoconfiança

Por fim, respire profundamente e confie no seu potencial. Se você se preparou provavelmente terá um bom desempenho. E se não conseguir a vaga, não desanime, pois haverá muitas outras.

Agora que você já sabe o que fazer antes de uma entrevista de emprego, coloque as dicas em prática e boa sorte.