Saiba qual banco escolher para melhor administrar seu dinheiro

      Comentários fechados em Saiba qual banco escolher para melhor administrar seu dinheiro
Anúncio


Saber qual banco escolher na hora de administrar o seu dinheiro é uma decisão importante. Afinal de contas, é essa instituição financeira que vai lhe ajudar a gerenciar os seus rendimentos.

Atualmente, existem várias opções no mercado. Inclusive, é possível encontrar bancos digitais que oferecem uma série de diferenciais.

Contudo, antes de você escolher a sua instituição financeira, é necessário avaliar alguns fatores.

Anúncio


Saiba qual banco escolher para melhor administrar seu dinheiro

Confira abaixo quais pontos deve avaliar para escolher o banco certo e, assim, não cometer erros na hora de gerenciar o seu financeiro.

Qual banco escolher para gerenciar seu dinheiro: Pontos que deve considerar

Taxas cobradas

A grande maioria dos bancos cobra taxas por serviços e transações. Geralmente quem contrata pacotes de serviços padrões tem taxa zero, mas se você precisar de algum adicional ou atendimento diferenciado, terá que verificar os valores cobrados.

Juros

Mesmo que em um primeiro momento você não queria fazer um empréstimo, é importante verificar os juros das linhas de crédito. Afinal de contas, nunca se sabe quando pode acontecer algo incalculado.
O ideal é verificar, principalmente, os juros para cheque especial e empréstimo pessoal, que geralmente são os mais altos.

Canais de atendimento

Outra dica para saber qual banco escolher é analisar os canais de atendimento. Você precisa priorizar instituições financeiras que tenham vários canais para te atender, e não apenas agência e telefone.
Atualmente, por exemplo, existem bancos digitais que oferecem atendimento online 24 horas. Então vale à pena verificar esse aspecto.

Anúncio


Veja a reputação do Banco

Nenhum Banco terá avaliações 100% positivas, mas, você precisa avaliar a reputação deles. Para isso, o ideal é entrar em sites como o Reclame Aqui.

Isso porque, nele é possível verificar não só a reputação, como a taxa de resposta da instituição financeira. Dessa forma você poderá verificar se ela tem essa preocupação em presar pela imagem, bem como auxiliar clientes que tenham algum tipo de problema.

Ferramentas tecnológicas

Outro ponto para te ajudar a saber qual banco escolher é verificar quais ferramentas tecnológicas ele oferece. Atualmente, existem uma série de tecnologias que podem facilitar o seu dia a dia.
Cartões virtuais, aplicativos, pulseiras para pagamento, biometria entre outras. Avalie tudo isso para ter certeza que a instituição financeira realmente irá facilitar o seu dia a dia.

Verifique os serviços online

Além da parte tecnológica, não deixe de verificar, também, os serviços online que o banco oferece. Toda instituição financeira de hoje precisa contar com uma ampla gama de serviços.
Afinal de contas, a maioria das pessoas realiza transações através do PC ou smartphone. Por isso não deixe de verificar essa questão, e também as taxas cobradas por esses serviços.

Não se prenda a um banco

Esse é um detalhe muito importante. Você nunca deve virar refém do seu banco. Lembre que você está pagando por esses serviços.

Logo, se você não estiver satisfeito é necessário trocar de instituição financeira. Não existe contratos de fidelidade que te obriguem a ficar com um banco que não esteja fornecendo aquilo que prometeu.

Conclusão

Com essas dicas simples, você saberá qual banco escolher com mais facilidade, e assim, administrar o seu dinheiro.