Dicas para fazer um currículo perfeito

      Comentários fechados em Dicas para fazer um currículo perfeito
Anúncio


Está querendo o seu currículo (CV) para a vaga dos sonhos, mas não sabe por onde começar?

Então você precisa conferir as dicas para fazer um currículo perfeito que nós separamos nesse artigo.

Isso mesmo! Elas foram selecionadas levando em conta a experiência de especialista em recrutamento, que sabem exatamente o que chama a atenção em um CV. Confira!!

Anúncio


Dicas para fazer um currículo perfeito: Conheça as 8 melhores e monte já o seu!

1. Elabora um currículo compacto

O CV não deve ser uma dissertação. Ele precisa ser o mais compacto possível. Coloque o que necessariamente for relevante.

Caso você tenha outras informações que podem complementar, vale à pena colocar no seu LinkedIn, e colocar o perfil no currículo.

2. Especifique a sua área de atuação

Currículos que não tem uma área de atuação especificada tendem a mostrar um perfil muito generalizado e que não agrada aos recrutadores. Por isso sempre coloque essa informação de maneira clara e objetivo no seu CV.

3. Deixe as experiências mais recentes em evidência

Mais uma das dicas para fazer um currículo perfeito é deixar as experiências mais recentes em evidência. Além disso, só coloque aquilo que for relacionado a vaga.

Anúncio


Não adianta colocar a sua experiência com vendas no CV para concorrer a uma vaga de RH.

4. Resuma as suas qualificações

As suas qualificações podem ser um grande destaque para o entrevistador. Por isso, não mencione elas apenas, mas faça um resuminho. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Criação para Redes Sociais: produção de conteúdos multimídia, desenvolvimento de campanhas e interação.
  • Marketing digital: Desenvolvimento de planejamentos estratégicos e mensuração de dados.

5. Só coloque fotos se for necessário

Atualmente, a grande maioria das empresas não solicita mais fotos no CV. Então, não coloque a não ser que seja realmente solicitado pelo empreendimento.

6. Atenção ao tom da empresa

Essa é uma das dicas para fazer um currículo perfeito mais importantes. Atualmente, nem todas as empresas mantém aquele tom mais formal e tradicional que nós conhecimentos.

Empresas ligadas ao digital, principalmente agências de publicidade, tendem a ter um tom mais informal. Logo, atente-se a essa questão para fazer um CV que corresponda com a empresa.

Se ela tem essa pegada mais casual, vale investir em um currículo com mais criativo, com um visual moderno. Agora, se ela for mais tradicional, como um Banco, então é melhor apostar no formato convencional.

7. Coloque o endereço do seu portfólio online

Se você possui um portfólio, saiba que a versão física já se tornou obsoleta. Ninguém mais avalia aquela pasta catálogo gigantesca com certificados e projetos.

Hoje o portfólio online é que reina. Mais fácil de acessar, ele é requisitado principalmente por empresas de criação, como produtoras de conteúdo.

Por isso, sempre coloque o link do seu portfólio no seu CV.

8. Sempre faça uma revisão final

Por último, mas não menos importante, sempre dê aquela boa revisada no CV. Se possível até mesmo envie para um amigo para que ele revise também. Muitas vezes, deixamos pequenos erros passarem despercebidos.

Conclusão

Essas são as principais dicas para fazer um currículo perfeito. Coloque elas em prática na hora de desenvolver o seu CV. Você verá que será bem mais fácil!