6 perguntas para efetuar na entrevista de emprego

      Comentários fechados em 6 perguntas para efetuar na entrevista de emprego
Anúncio


Todo candidato precisa fazer alguns questionamentos na hora da entrevista de emprego. Isso demonstra para o recrutador que você realmente está interessado na vaga.

Mas, é preciso cuidado nessa hora, para não parece indelicado ou até mesmo arrogante.

Por isso, separamos algumas perguntas para fazer na entrevista de emprego. Confira!!

Anúncio


Perguntas para fazer na entrevista de emprego: Conheça as 6 melhores

Dentre as muitas perguntas que pode fazer no momento da entrevista de emprego, existem algumas que podem lhe ajudar a se dar bem em processos seletivos do gênero.

Veja abaixo quais são elas:

1. Quais são as metas que a empresa precise que alcancemos no próximo semestre?

Esse tipo de pergunta que demonstra que você sabe lidar com metas, e que está preparado para assumi-las. Além disso, ela também demonstra o seu interesse não apenas em “ganhar seu salário”, mas de gerar resultados para o empreendimento.

Anúncio


2. Qual é o plano de carreira para a vaga?

Essa também é uma das perguntas para fazer na entrevista de emprego. Ela demonstra que você pensa a longo prazo e que tem interesse em ficar na empresa por bastante tempo.

Esse é um fator, que muitos empreendimentos valorizam. Nenhum empregador quer ficar trocando de equipe frequentemente. Até porque isso gera custos elevados para o negócio.
Logo, demonstrar que você pretende se estabelecer no empreendimento pode agregar muito a sua entrevista.

3. Quais são as principais responsabilidades da função?

Muitos candidatos focam as perguntas da entrevista de emprego no salário, benefícios e carga horária. Contudo isso não demonstra em nada o seu potencial ou até mesmo real interesse nela.

Uma das perguntas para fazer na entrevista de emprego é justamente sobre as responsabilidades da função. Todo profissional precisa saber que tipo de atividades irá exercer, e qual o grau de responsabilidade terá.

Então, não deixe de fazer esse questionamento. Se possível até mesmo pergunte sobre a rotina da empresa. Se ela realizar reuniões, por exemplo. Tudo isso lhe ajudará a demonstrar interesse profissional.

4. Quais colaboradores fazem parte da equipe?

Um bom profissional precisa saber com quem irá trabalhar. Afinal de contas, são esses colaboradores que irão atuar diariamente ao seu lado em busca de resultados para a empresa.

Então, aproveite para fazer esse questionamento. Isso demonstra ao recrutador que você sabe da importância do trabalho em equipe, e deseja conhecer mais a fundo seus colegas para se alinhar a eles.

5. Quais os valores que norteiam as ações da empresa?

Esse tipo de pergunta também é muito interessante. Não são todos os candidatos que demonstram importância pelos valores da empresa, apesar deles serem essenciais.

São esses valores que demonstram o “espírito” daquele empreendimento, ou seja, naquilo que ele acredita.

Logicamente que o empregador só vai desejar contratar profissionais que compartilhem dos mesmos valores. Eles querem colaboradores que realmente “vistam a camisa” da empresa e possam representá-la.

6. Quando/como serão as próximas fases de processo seletivo?

Você pode finalizar a sua entrevista pedindo mais detalhes sobre o processo seletivo. Isso demonstra bastante proatividade, e real interesse pela vaga em questão.

Conclusão

Essas são algumas das perguntas para fazer na entrevista de emprego. Nunca deixe de fazer questionamentos, não só para mostrar seu interesse, mas, para realmente saber mais à fundo sobre a vaga e ter certeza que ela é pra você.